sexta-feira, 22 de abril de 2022

Nissan e Toyota entram no metaverso com experiências virtuais

Dê uma passada no showroom em Ginza ou se junte a uma reunião no escritório, tudo sem sair de casa

Nissan e Toyota metaverso
A Toyota e Nissan entraram no metaverso com um showroom virtual e espaços de escritórios.

A Nissan criou uma versão de realidade virtual (RV) de sua galeria Nissan Crossing no distrito sofisticado de Ginza em Tóquio usando uma plataforma da startup dos EUA, a VRChat.

O espaço de RV destaca o novo veículo elétrico Ariya. Visitantes selecionados podem se juntar a um tour mundial virtual. O showroom pode sediar lançamentos de veículos e outros eventos.

A Toyota tem um espaço de trabalho virtual no estilo metaverso para alguns departamentos e subsidiárias. Funcionários avatares andam pelo ambiente de escritório, participam de reuniões e conversam um com os outros.

Na empresa matriz, o local de trabalho virtual está sendo usado pelas equipes de desenvolvimento técnico e recursos humanos e pode expandir ainda mais.

“Com mais pessoas trabalhando de casa por causa do coronavírus, estamos oferecendo aos funcionários jovens e outros opções de comunicação dentro da companhia”, disse um representante.

Fora do Japão, a montadora alemã Volkswagen e o Grupo Mercedes-Benz também já estão fazendo uso da tecnologia metaverso.
Fonte: Portal Mie com Asia Nikkei

Nenhum comentário: