sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Pandemia completa um ano no Japão com crescimento no número de infecções

País soma mais de 311 mil infecções, tendo sistema de saúde sob pressão

Pandemia no Japão
Esta sexta-feira (15) marca um ano desde que o primeiro caso de COVID-19 foi confirmado no Japão. A onda de infecções não mostra sinais de diminuir.

Mais de 6.600 novos casos diários foram relatados em todo o Japão na quinta-feira (14), com o total de mortos ultrapassando 4.300, segundo a NHK. 

Há um ano, um chinês com cerca de 30 anos que residia na província de Kanagawa foi o primeiro caso de Covid-19 no Japão. 

Após visitar a cidade chinesa de Wuhan, onde teve início a pandemia, ele foi diagnosticado com pneumonia. 

Desde então o número de infecções por coronavírus cresceu, chegando a 700 casos diários, ao ponto de em abril o governo decretar um estado de emergência pela primeira vez.

O registro de casos caiu para menos de 100 em maio, mas ultrapassou os 1.000 pela primeira vez no final de julho. Em novembro passado as infecções voltaram a crescer. 

O Japão bateu então o recorde de casos na última sexta-feira, com 7.882 infecções. Nesta quinta-feira foram registrados 6.605 casos. 

O governo declarou novo estado de emergência para 11 províncias, com o número de casos continuando a crescer em outras áreas. 

Até a quinta-feira foram registrados 311.353 casos no Japão, com um total de 4.353 mortos. 

Até quinta-feira, um total de 311.353 casos foram confirmados em todo o Japão. O número total de mortos aumentou para 4.353.

Recentemente foram detectadas variantes do coronavírus em outros países e no Japão, entre elas uma cepa detectadas pela primeira vez na Grã-Bretanha. 

Outras variantes foram encontradas em viajantes vindos da África do Sul e do Brasil. 

O governo havia suspendido a campanha de incentivo ao turismo “Go To Travel” para conter o avanço do vírus, e agora proibiu a entrada de todos os estrangeiros não residentes no Japão. 
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: