O presidente da montadora disse que o local será uma vitrine do mundo real para uso de Inteligência Artificial e outras tecnologias
A Toyota Motor planeja inaugurar sua cidade futurística até o outono deste ano, mudando para lá os seus primeiros 100 moradores. A Woven City, como é chamada, fica na cidade de Susono (Shizuoka), na base do Monte Fuji.A empresa anunciou nesta terça-feira (7) que os primeiros moradores serão principalmente os funcionários da montadora e seus familiares. Gradualmente, a população local aumentará para cerca de 2.000 residentes como parte de suas fases iniciais, noticiou a Bloomberg.
O presidente da Toyota, Akio Toyoda, disse em entrevista: “Nosso objetivo é acelerar o ritmo em que novas tecnologias podem ser testadas e desenvolvidas na Woven City.”
Quando anunciou o plano de criar uma cidade inteligente, Toyoda afirmou que o local seria totalmente sustentável e uma vitrine do mundo real para Inteligência Artificial, robótica avançada, carros autônomos e casas inteligentes.
O chefe da montadora, porém, esclareceu que a cidade não estará aberta ao público em geral por pelo menos dois anos.
Uma parte fundamental da iniciativa Woven City uma nova plataforma de software e sistema operacional de veículos que a Toyota chama de Arene, que foi projetada para acelerar o desenvolvimento de carros e reduzir custos.
A montadora planeja implantar o sistema este ano e torná-lo um componente central de seus EVs de próxima geração a partir de 2026.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário