O novo emblema da Mazda é mais estilizado para marcar um período de grandes mudanças na indústria automobilística
A montadora japonesa Mazda informou na terça-feira (28) que mudará o emblema de seus carros pela primeira vez em 28 anos.Mantendo o formato atual, o design foi estilizado. À medida que a tendência para a descarbonização se fortalece, a indústria automobilística está passando por uma transformação que só ocorre uma vez a cada século. Acredita-se que a medida visa marcar a montadora com a sua determinação em assumir o desafio das mudanças.
O novo emblema será adotado nos futuros modelos dos seus carros.
Manterá o formato atual da letra M, a primeira do nome da montadora, cercada por um oval, mas o design é mais plano e menos tridimensional. O atual é usado desde 1997.
O logotipo da Mazda também será alterado para o mesmo design. A simplificação torna o logotipo mais fácil de identificar quando exibido em uma página web, mesmo em uma tela pequena como a de um smartphone.
A indústria automotiva está enfrentando uma competição cada vez maior sobre a necessidade de lidar com as emissões de dióxido de carbono e o desenvolvimento de tecnologia de direção autônoma.
Em meio a isso, houve um aumento nas iniciativas para mudar os emblemas, com as montadoras alemãs Volkswagen e BMW, mas também no mercado doméstico, como Nissan e Yamaha.
Fonte: Portal Mie com Yomiuri e Nikkei
Nenhum comentário:
Postar um comentário