terça-feira, 22 de agosto de 2023

Taxa voluntária para escalar Monte Fuji pode se tornar obrigatória

O dinheiro é usado para conservação do ambiente, como reforma de banheiros e medidas de segurança

Monte Fuji
O governador de Shizuoka, Heita Kawakatsu, expressou nesta terça-feira (22) sua opinião sobre a contribuição voluntária para a conservação do Monte Fuji.

Segundo o jornal Sankei, ele mencionou que essa taxa, cujo pagamento fica, atualmente, a critério de cada pessoa, deveria ser obrigatória.

A contribuição para a conservação do Monte Fuji coleta ¥1.000 por pessoa que escala a montanha, e o montante é usado para conservação do ambiente do Monte Fuji, como reforma de banheiros e medidas de segurança para escaladores.

Porém, há uma forte demanda dos alpinistas para tornar esta contribuição obrigatória, para distribuir o custo de forma justa e possivelmente limitar o número excessivo de escaladores.

O governador ressaltou que o Monte Fuji é um parque nacional e patrimônio mundial da UNESCO, tornando sua conservação uma responsabilidade compartilhada. Além disso, muitos escaladores expressaram em pesquisas o desejo de aumentar a quantia ou torná-la obrigatória.

No entanto, tornar a contribuição obrigatória apresenta desafios, como monitorar todos os alpinistas e coordenar com outras partes interessadas, incluindo a província de Yamanashi.

O governador não mencionou medidas concretas, mas espera intensificar discussões com as partes interessadas e apresentar alguma direção até o próximo verão.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: