terça-feira, 1 de agosto de 2023

Maior festival de Okinawa fora do Japão será realizado neste fim de semana

19º Okinawa Festival será uma edição especial aos 115 anos de Imigração japonesa ao Brasil

Okinawa Festival 2023
O 19º Okinawa Festival volta a ser realizado em São Paulo. Será no sábado (5) e domingo (6), já em sua 19ª edição, marcando a comemoração aos 115 anos de Imigração japonesa ao Brasil. 

Os visitantes poderão vivenciar a rica herança cultural de Okinawa em dois dias, com apresentações de renomados artistas internacionais, incluindo Kazufumi Miyazawa, ex-líder da banda The Boom e intérprete da famosa música "Shima Utá", além de Alberto Shiroma e Claudia Oshiro entre outros. 

Haverá ainda mais de 600 tocadores de taiko (tambor japonês), 400 atletas praticantes de artes marciais, e mais de 170 bazares oferecendo produtos típicos da região. 

Uma novidade é a ampliação da área das tendas gastronômicas, passando de 136 para 175 pontos, oferecendo aos visitantes uma diversidade ainda maior de pratos típicos de Okinawa. Chefs irão preparar iguarias autênticas, como a sopa de cabrito.

O Okinawa Festival 2023 terá ainda o Okinawa Experience, um novo espaço de entretenimento, que é um novo palco com uma área coberta, onde os visitantes terão a oportunidade de explorar a música, a dança e a gastronomia da província. 

E como é um evento com forte compromisso com os mais necessitados, a entrada será 1 kg de alimento não perecível por pessoa, que será revertido para entidades assistenciais. 

A programação completa pode ser vista aqui.

19º Okinawa Festival 
Sábado (5), das 11h às 21h, e domingo (6), das 11h às 20h
Local: Praça Haroldo Daltro s/número, São Paulo (em frente à Associação Okinawa de Vila Carrão)
Ingresso: 1 kg de alimento
Fonte: Alternativa


Nenhum comentário: