segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Imperador Naruhito faz a tradicional saudação de Ano Novo pela 1ª vez em 3 anos

A fim de evitar a propagação do coronavírus, apenas um número limitado de pessoas pôde entrar nas dependências do palácio para participar do evento nesta segunda-feira (2)

imperador Naruhito e a imperatriz Masako
O imperador do Japão, Naruhito, concedeu suas saudações de Ano Novo ao público no Palácio Imperial em Tóquio pela 1ª vez em 3 anos.

A fim de evitar a propagação do coronavírus, apenas um número limitado de pessoas pôde entrar nas dependências do palácio para participar do evento nesta segunda-feira (2). Elas foram escolhidas por sorteio.

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako apareceram na sacada do palácio 3 vezes pela manhã e acenaram para o público. Eles tiveram a companhia do imperador emérito Akihito, da imperatriz emérita Michiko e de outros membros da família imperial.

A filha de Naruhito e Masako, a princesa Aiko, também participou do evento pela 1ª vez como membro adulto da família.

O imperador Naruhito disse que muitas pessoas passaram por dificuldades nos últimos 3 anos devido à pandemia e outros fatores. Ele afirmou que está verdadeiramente contente em celebrar o Ano Novo com o público e que ele está orando pela felicidade das pessoas no Japão e no mundo.

Um espaço dedicado foi estabelecido no lado de fora do prédio da Agência da Casa Imperial no palácio para permitir que os visitantes assinem livros de celebração.
Fonte: Portal Mie com NHK

Nenhum comentário: