quarta-feira, 24 de junho de 2020

Melancias quadradas estão prontas para serem enviadas pelo Japão

Sete produtores de Kagawa planejam enviar cerca de 400 melancias quadradas aos compradores de todo país
melancias quadradas

Os envios das melancias ornamentais quadradas deste ano começaram a ser feitos na cidade de Zentsuji (Kagawa), ao valor de aproximadamente 10 mil ienes pela fruta para os compradores de todo o país.

Segundo a agência Kyodo, até meados de julho, sete produtores da província de Kagawa planejam enviar cerca de 400 melancias quadradas, de aproximadamente 18 centímetros, para atacadistas, principalmente na região metropolitana de Tóquio, Osaka e cidades vizinhas.

“Devido aos efeitos do coronavírus este ano, acho que há pessoas que estão deprimidas porque tiveram que ficar em casa com o calor”, disse Toshiyuki Yamashita, 72, um dos produtores. “Espero que eles tenham o seu espírito animado quando verem as melancias quadradas.”

Essas melancias, que não são comestíveis, foram colocadas em recipientes de plástico em forma de cubo por cerca de 10 dias, quando ainda não estavam maduras. Os produtores disseram que cerca de 80% do total cultivado estão em ideal para venda.

Um grupo de agricultores da cidade iniciou a produção das melancias há cerca de 50 anos, na tentativa de elevar o perfil da comunidade.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: