segunda-feira, 12 de março de 2018

Brasileiro ganha shuriken de ouro no campeonato dos ninjas

Na grande final realizada na terra dos ninjas, em Iga (Mie), o brasileiro brilhou mais que os 37 adversários e faturou o shuriken de ouro no campeonato
Brasileiro mostra sua técnica e habilidades com o shuriken

Na nona edição do Campeonato de Shuriken de Iga, realizada no domingo (11), no Museu dos Ninjas de Iga (Mie), reuniram 38 finalistas, vindos de 10 províncias, para a escolha do melhor arremessador de shuriken. O escolhido pelo corpo de jurados foi um brasileiro.

Dentre os 200 competidores inscritos nos 7 locais de provas no país, um brasileiro se classificou para a final. No domingo, 38 competidores de diversas faixas etárias – 16 a 74 anos – disputaram os prêmios.

Os competidores mostraram suas habilidades de ninja nos atos de autodefesa kuji. Trajados a rigor, eles exibiram as técnicas e habilidades nos lançamentos do shuriken de aço, para um alvo.

Faturou o shuriken de ouro, o brasileiro Jedeon Musashi Kawasaki, 36, professor de inglês, residente em Tsu (Mie). Segundo a organização, ele participa todos os anos da competição e foi a primeira vez que foi contemplado.

Ele veio ao Japão há 18 anos e ensina inglês em escolas primária e ginasial, na capital de Mie.
Fonte: Portal Mie com Chunichi e Fan Page do Museu

Nenhum comentário: