quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Tóquio 2020 anuncia os mascotes

Escolha foi em votação entre estudantes japoneses
Mascotes Tóquio 2020
 
Já temos mascotes! Faltando 877 dias para os Jogos Olímpicos de 2020, o Comitê Tóquio 2020 fez uma enorme festa para apresentar a dupla de mascotes, olímpico e paralímpico escolhidos em votos dos estudantes japoneses. O processo todo reuniu 16.769 escolas e 205.755 estudantes de ensino médio local.

A iniciativa faz parte de um movimento chamado "Yoi Don", algo como "esteja preparado" para engajar a população, especialmente os jovens em todas as ações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2020. Foi desta forma, que numa audiência que incluía 600 crianças da Gakuen School, uma das que participou na votação, e transmitido ao vivo para todo país, os mascotes foram anunciados.

A dupla combina o novo e a tradição japonesa. O olímpico é azul, o paralímpico num tom de cereja. Ambos são atléticos e possuem super poderes. Foram vencedores num processo inicial que teve 2.042 desenhos. Os três finalistas foram selecionados por um comitê e submetido a votação dos estudantes.

A dupla vencedora somou 109.041 votos e mais do que a soma dos outros dois concorrents 61.423 e 35.291.
Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

Ryo Taniguchi é o autor do desenho vencedor. Um artista local, com formação em universidade americana, atua como cartunista no Japão. Ele e os outros dois concorrentes ganharam convites para as cerimônias de abertura e encerramento do evento.

Agora, o mesmo comitê que escolheu os três finalistas tem a missão da escolha dos nomes dos mascotes.
Fonte: SportTV

Nenhum comentário: