quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Museu do personagem Snoopy será inaugurado em abril em Tóquio

Local terá exposições de imagens originais e histórias inéditas da série em quadrinhos criada por Charles Schulz 

Museu do Snoopy no Japão
O personagem Snoopy, da popular série em quadrinhos Peanuts, criada em 1950 pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, está prestes a ganhar um museu de arte próprio em Tóquio, informou o portal Mynavi nesta quinta-feira (14).

O Museu do Snoopy será inaugurado no dia 23 de abril, em Roppongi. O local funcionará até setembro de 2018, mas poderá ficar aberto por mais tempo, e terá exposições novas a cada seis meses de exibição.

Nos primeiros meses, a instituição irá exibir imagens originais escolhidas por Jean Schulz, a esposa do autor. Uma série de ilustrações que Charles deu à esposa no Dia dos Namorados de 1985 será mostrada pela primeira vez ao público.

Alguns episódios relacionados à vida real do autor também serão revelados pela primeira vez em um museu. O local também se tornará nostálgico com a exibição de Li’l Folks, o primeiro quadrinho publicado da série.

A música "Linus and Lucy", do músico americano Vince Guaraldi, foi trilha sonora do desenho animado e deve acompanhar as exposições de imagens e histórias sobre os quadrinhos.

O museu também terá a loja Brown’s Store, com artigos dos personagens da série e o Café Blanket, um restaurante temático do Snoopy e seus amigos.

Os ingressos poderão ser adquiridos com antecedência na rede de lojas de conveniência Lawson ou na hora. O ticket reservado sairá pelo preço de ¥1.800, enquanto que o bilhete será vendido por ¥2.000 na hora. Estudantes e crianças terão descontos.


Endereço: Tokyo-to Minato-ku Roppongi 5-6 Toriizaka
Horário: 10h às 20h
Fonte: Alternativa

Um comentário:

Uilmara Machado de Melo Gonçalves disse...

QUE MARAVILHA!!!! MERECIDO!!!!!!!