sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tokyo Auto Salon 2014 traz as novas tendências de acessórios automotivos neste final de semana

Evento iniciou hoje mostrando as novidades do ramo para a imprensa

Tokyo Auto Salon
Quem não gostaria de ter um carro sob medida... de cores personalizadas... com rodas que mais parecem jóias?

É o Tokyo Auto Salon, evento que acontece uma vez por ano, mostrando que o interesse neste mercado...continua crescendo.

Este ano, 428 empresas estão apresentando 840 veículos em um espaço de 132 mil metros quadrados. É o maior de todos já realizados nesses 31 anos de evento.

A criatividade e a ousadia são ingredientes fundamentais para uma feira como essa, que além de apresentar as tendências do mercado de acessórios automotivos, sugere os produtos de competição que podem ser usados também nas ruas.

A variedade de cores, das formas e dos detalhes nos modelos expostos encanta os olhos do visitante e é uma indicação segura das últimas tendências.

O limite vai até onde o bolso permite. Os acessórios chegam a custar 3...4 vezes o preço do carro. Para equipar este modelo, um dos mais caros do evento, foram gastos XXX milhões de ienes.

O Tokyo Auto Salon é a vitrine de um mercado que movimenta, por ano, 31 bilhões de dólares.
A moda da customização dos automóveis foi embalada, no final dos anos 90, aqui no Japão, com o surgimento das grandes fabricantes de peças de competição e de acessórios personalizados.

E nem mesmo os abalos na economia mundial e a atual escassez de modelos esportivos no mercado provocaram uma crise no setor.

Ao invés de comprar um carro novo, o cliente está optando por reformar um antigo. É aí onde entram as fabricantes de acessórios.

Equipamentos para carros fora de linha costumam ser mais em conta, devido a simplicidade da produção das peças.

“A complexidade eletrônica dos carros atuais e as rigorosas normas antipoluentes estão exigindo cada vez mais de nós projetistas de acessórios automotivos. Esse desafio acaba custando caro para o consumidor. É por isso que os acessórios para os modelos antigos vendem bem, porque são baratos”.

O consumidor, em sua grande maioria, não participa de competições ou eventos de customização. O foco principal, desses clientes, é desfilar nas ruas e chamar bastante atenção.

É por isso que os fabricantes investem cada vez mais em acessórios audiovisuais. Telas finas de LCD estão espalhadas pelo habitáculo.

E funcionam em sintonia com o jogo de luzes, usando centenas de lâmpadas de LED. Uma obra prima para os admiradores da prática da customização.

Uma variedade de veículos modificados estarão em exposição a partir de amanhã, no Centro de convenções do Makuhari Messe, em Chiba. Os ingressos custam: 2 mil ienes para adultos e 1500 ienes para crianças e jovens entre 12 e 18 anos.

A feira encerra no domingo, dia 12. A expectativa é de que cerca de 300 mil pessoas compareçam ao local.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: