segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Olimpíadas de 2020 podem adicionar 150 trilhões de ienes para a economia

150 mil postos de trabalho serão criados.

A oferta bem sucedida de Tóquio para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 aumentou as esperanças para um grande impulso econômico ao longo dos próximos sete anos, revelou o The Nikkei.

Atletas de todo o mundo se reunirão em Tóquio para competir em 28 esportes que serão realizados a partir de 24 julho até 9 agosto em 37 locais. As disputas serão dentro de uma área relativamente pequena, permitindo que atletas, dirigentes e espectadores possam aproveitar toda infra-estrutura bem desenvolvida da cidade.

O Governo Metropolitano de Tóquio e empresas envolvidas nos preparativos para os Jogos Olímpicos estimaram incluindo a construção de novos estádios, irá gerar efeitos econômicos em cerca de 3 trilhões de ienes para a economia japonesa. Os economistas do setor privado prevê a contribuição total poderia ser tão alta quanto 150 trilhões de ienes.

Estádio Olimpíco será remodelado para 2020.Anfitrião com a maioria

A Infra-estrutura de transporte avançado e a excelente segurança pública no Japão, irá ajudar os Jogos Olímpicos a funcionar sem problemas. Os famosos trens de Tóquio , que carregam 25,7 milhões de passageiros por dia , são mundialmente famosos por sua pontualidade.

Para garantir aos atletas olímpicos e funcionários chegarem aos seus eventos na hora marcada, pistas especiais serão reservadas em vias expressas e estradas principais que ligam ao Aeroporto de Narita, a vila olímpica e outros pontos importantes. Estes " Lanes Olímpicos " terá 317 km no total.

A reputação de Tóquio para a segurança foi sem dúvida uma grande vantagem para a proposta em sediar os Jogos. Um alto funcionário do Governo Metropolitano de Tóquio chamou de " uma das cidades mais avançadas e seguras do mundo. " Enquanto fazia campanha para os Jogos , o governador de Tóquio Naoki Inose ostentava repetidamente as pessoas que perdem suas carteiras na cidade e que pode esperar que irão encontrar de volta com o dinheiro ainda dentro. Ele não estava exagerando. Mais de 50 mil policiais , seguranças privados e voluntários estarão de plantão para as Olimpíadas.

Dentro de casa

De acordo com o comitê de candidatura olímpica de Tóquio, a cerimônia de abertura do jogo será realizado no Estádio Nacional de Tóquio, em Shinjuku, que será reformado para receber cerca de 80 mil espectadores. A cerimônia está marcada para começar às 20:00, no dia 24 de julho de 2020.

Todos os outros eventos olímpicos, incluindo a fase eliminatória para homens e futebol feminino começará 25 de julho. O plano de realizar eventos próximos um do outro foi elogiado pelo Comitê Olímpico Internacional e um ponto positivo para a capital japonesa.

Dos 37 recintos desportivos , 33 estarão em Tóquio , com o futebol sendo a única exceção. Além disso, 28 dos 33 locais será dentro de oito quilômetros da Vila Olímpica que será construída na baía de Tóquio , no distrito de Harumi , em Tóquio.

O local dos Jogos Olímpicos será dividida em duas zonas, as instalações utilizadas nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964 serão renovadas. O Estádio Nacional será reconstruído a um custo de 130 bilhões de ienes para aumentar sua capacidade, atualmente pode receber cerca de 54 mil pessoas e além disso será instalado um teto retrátil . O estádio redesenhado terá um design futurista e elegante e está programado para ser entregue um ano antes dos Jogos .

As novas instalações serão construídas principalmente na "Tokyo Bay Zone." A nova arena para comportar as provas de natação terá 20000 lugares, e assim mudando o visual da cidade.

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 será seguido pela Paraolimpíada , que será realizada entre 25 de agosto e 6 de setembro.

Reforço olímpico

Os custos totais de construção para os Jogos Olímpicos de 2020 estão estimadas em 455 bilhões de ienes, os efeitos econômicos significativos incluem o custo da organização do evento , o aumento da demanda por hospedagem e transporte , compras de bens de visitantes, maior demanda por TVs e aumento previsível dos preços nos terrenos em Tóquio.

Ao atrair as pessoas , bens e capitais de todo o mundo , os Jogos Olímpicos podem ajudar a acender uma recuperação econômica no Japão . O Governo Metropolitano de Tóquio e outros estimam um impacto econômico direto de 3 trilhões de ienes durante o período de 2013 a 2020. Eles também esperam que 150 mil postos de trabalho sejam criados.

Na indústria, o setor de serviços receberão o maior benefício econômico , estimado em 651 bilhões de ienes , seguido pelas empresas de construção ( 474 bilhões de ienes) e 277 bilhões para os varejistas. Os gastos de capital das empresas deverá aumentar , as empresas financeiras e de seguros estão previstas para começar um elevador de ¥ 117.800.000.000 .

Eiji Kinouchi , analista técnico chefe da Daiwa Securities Co., coloca os efeitos econômicos dos Jogos em 95 trilhões de ienes, a demanda para as empresas de turismo irá dobrar nos próximos sete anos.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: