terça-feira, 20 de setembro de 2011

Para 43% dos japoneses, capital alternativa em Kansai deve ser criada

Osaka poderia assumir as funções de Tóquio
Sessenta e cinco por cento dos japoneses acham que devem reduzir seu consumo de eletricidade mesmo que isso resulte numa diminuição de seu padrão de vida, revelou uma pesquisa do Mainichi Shimbum realizada com 2.413 pessoas.

Por outro lado, 32% acredita que o fornecimento deve ser aumentado para manter seu padrão de vida. Mesmo assim, 60% deseja que se reduza gradualmente o número de reatores nucleares.

De acordo com a sondagem, as mulheres tem maior consciência sobre o consumo; 70% delas opinaram que ele deve ser reduzido. Entre os homens, a aceitação teve 60%.

E o que se deve fazer com os reatores nucleares no futuro? Para 60% dos entrevistados, o número deve ser reduzido gradualmente, enquanto 20% acha que eles devem continuar operando, mas sem aumenta-los.

Além disso, 12% disse que eles devem ser interrompidos imediatamente e para apenas 6%, novos reatores devem ser construídos. A maioria de 70% considera que o Japão deve por fim a sua dependência de energia nuclear.

O Japão necessita de uma capital alternativa que assuma as funções de Tóquio no caso de um grande desastre natural? Para 43%, ela deveria ser criada em Kansai; 18% escolheu Kanto, fora da área metropolitana; e 9% em Tokai. Apenas 10% pensa que isso não é necessário.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: