terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Okinawa Churaumi Aquarium

okinawa_churaumi_aquarium
A proposta do aquário multimídia, com mais de 20 mil animais em tanques por quatro andares, é dar a ideia de um mergulho, das margens até o fundo do mar. O passeio começa nos coloridos recifes de corais. Como o teto é aberto, a luz do sol dá nuances diferentes à água. Mais de 70 espécies vivem ali como ouriços, anêmonas e o caranguejo-chave que, curiosamente, anda para frente.

Já em “alto mar”, o imenso tanque reúne habitantes como as colossais arraias-jamanta, que chegam a cinco metros de comprimento, e três tubarões-baleia. O grandalhão Jinta, o maior de todos, está com 8,5 metros – e continua crescendo. Dá para observar os peixões deslizando debaixo dos seus pés em cima do deck de acrílico transparente.

Variadas espécies de tubarões vivem em um espaço exclusivo. Tem o touro, o tigre, o areia... Apesar da boa convivência, os filhotes são levados para outro tanque, já que os grandões podem abocanhar os pequeninos. Nos displays, é possível para passar a mão em 19 amostras de pele dos peixes.

Vá um pouco mais fundo e chegue até a ala escura, com pouquíssima iluminação, onde os tanques recriam a vida marinha a mais de 200 metros de profundidade. Repleto de espécies raras - e bem esquisitas – observe lagostas e caranguejos com olhos esbugalhados, que tentam captar o menor sinal de luz. Mais curiosos são os peixes que brilham como vaga-lumes e os corais que parecem mudar de cor.

Endereço: 424 Ishikawa, Motobu-cho, Kunigami-gun, Okinawa
Horário: Diariamente, das 8h30 às 18h30
Telefone: +81-980-48-3748
Ingresso: Adultos pagam 1.800 ienes (cerca de R$ 37). Crianças pagam 600 ienes (R$ 12).
* Preços pesquisados em janeiro/2011, sujeitos a alterações
site: http://oki-churaumi.jp/en/index.html

Fonte: iG Turismo

Nenhum comentário: