Para o futuro, a intenção da empresa é aperfeiçoar o software para que seja analisado também o ambiente que o circunda e sua localização geográfica
A companhia de produtos eletrônicos Nec Corp. apresentou um protótipo de anúncio do futuro que promete deixar muitas pessoas assustadas. O Painel Director, forma como a tecnologia foi nomeada, é capaz de fazer com que um anúncio na parede reconheça a idade e o gênero da pessoa que para em frente a ele, mudando assim a propaganda estampada, para direcionar o produto certo para cada tipo de público.
O equipamento leva uma câmera que automaticamente tira uma foto do consumidor em potencial, o computador então mescla a imagem com um banco de dados de mais de dez mil padrões, assim determinando a idade e sexo da pessoa.
Em uma demonstração realizada pela empresa, uma jovem mulher parou em frente a tela, que instantaneamente mudou o produto anunciado para um que fosse voltado especificamente para ela, no caso, foi uma propaganda de macarrão, segundo notícia do site especializado “Wired.com”.
Para o futuro, a intenção da empresa é aperfeiçoar o software para que seja analisado também o ambiente que o circunda e sua localização geográfica para, desta forma, direcionar as pessoas para promoções em locais geograficamente próximos ou, até mesmo, vender guarda-chuva em um dia chuvoso.
A NEC quer espalhar a tecnologia em Tóquio, substituindo os anúncios atuais pelos deste novo tipo. Vale ressaltar que todas as publicidades têm acesso a internet, o que permite com que os publicitários mudem as mensagens enviadas, caso queiram.
Fonte: Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário