quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Japão terá hotel cápsula de luxo

O hotel terá nove andares e 125 cápsulas que contam com um sistema de iluminação para garantir um “bom sono”
No Japão, é comum encontrar hotéis em cápsulas, aqueles em que os hóspedes ficam engavetados em compartimentos de aproximadamente 2 metros de comprimento por 2 metros de largura. Eles funcionam como uma "hospedagem temporária" para quem está em trânsito pela cidade e não quer pagar tão caro pela acomodação.
Agora, a cidade de Kyoto vai ganhar uma nova geração de hotéis em cápsulas. Voltado ao mercado de luxo, o 9Hours mistura conforto e tecnologia, com um design bem futurista. As novas tecnologias usadas no sistema do ambiente foram desenvolvidas em parceria com a Panasonic.
A empresa japonesa é responsável pelo sistema de iluminação para garantir um “bom sono”. O hóspede pode programar um horário para ser acordado -- e as luzes se acendem de forma gradual para despertá-lo.
Criado pelos designers Masaaki Hiromura e Takaaki Nakamura, o 9Hours terá nove andares e 125 cápsulas, que contarão também com camas de solteiro da mesma qualidade de hotéis cinco estrelas. A TV e o rádio ficarão instalados no teto. O ar condicionado funcionará 24 horas por dia, para suportar o calor. Para quem deseja privacidade, basta fechar a cortina.
O estabelecimento recebeu esse nome por ter um caráter transitório: 1 hora para o banho, 7 horas para dormir e mais 1 hora para descansar (1 + 7 + 1 = 9).
O hotel em cápsula de luxo tem previsão de ser inaugurado em dezembro. A diária deve custar em torno de R$ 400.
Fonte: Época NEGÓCIOS

Nenhum comentário: