Kirin apresenta louça inovadora que usa corrente elétrica para intensificar a percepção de sal em alimentos, visando reduzir o consumo de sódio no Japão e atender à crescente demanda global por soluções de saúde
A Kirin introduziu um novo tipo de louça designada a fazer com que refeições com baixo teor de sal pareçam mais salgadas, endereçando crescentes preocupações com a saúde no Japão sobre consumo excessivo do mineral.A companhia anunciou na terça-feira (9) que desenvolveu uma xícara capaz de realçar a percepção de salinidade e umami (quinto gosto do paladar humano) usando uma corrente elétrica fraca.
Quando a comida toca o elétrodo no fundo da xícara e é consumida enquanto a segura, uma corrente fraca flui pelo alimento.
A corrente faz com que íons de sódio – que normalmente se dispersam – se aproximem, facilitando para a língua sentir a salinidade.
O lançamento ocorre em um momento quando o Japão luta contra um alto consumo de sal, um problema de saúde de longa data.
Com a conscientização sobre a saúde em alta globalmente, a demanda por soluções para redução de sal está expandindo. A Kirin planeja lançar o produto no exterior até 2026.
Fonte: Portal Mie com TBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário