quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Novo hotel-cápsula no Japão vai monitorar o sono dos hóspedes

A NTT Data abrirá um novo hotel em Tóquio equipado com sensores de temperatura e movimento em cada cápsula

hotel-cápsula no Japão

Um hotel-cápsula que será inaugurado no Japão no próximo ano vai monitorar os batimentos cardíacos, respiração e outros dados dos hóspedes enquanto eles dormem, parte de uma indústria crescente de “tecnologia do sono”.

O novo hotel do grupo de tecnologia da informação japonês NTT Data estreará em julho na estação de Shinagawa (Tóquio) com capacidade para 70 hóspedes.

O NTT Data vai trabalhar com a operadora de hotéis Nine Hours no design interior e funcionalidades. O conceito poderia eventualmente crescer em uma rede a nível nacional.

Os hotéis-cápsula do Japão, originalmente populares entre homens de negócios, oferecem acomodações mínimas em pequenos compartimentos por preços acessíveis. Nos últimos anos, eles expandiram suas amenidades para atrair uma variedade mais ampla de hóspedes.

O hotel do NTT Data coletará dados usando câmeras infravermelhas, microfones e sensores de movimentos corporais instalados em cada cápsula.

Dados individuais serão analisados usando inteligência artificial (IA) e passados para os hóspedes como um relatório que inclui tendências de sono e sugestões para melhorias. Encaminhamentos a hospitais colaboradores serão oferecidos quando uma condição que exige tratamento é suspeita, como apneia do sono.

Os valores do pernoite serão estabelecidos no mesmo nível ou acima de hotéis-cápsula nas redondezas, mas terão desconto se os clientes consentirem a participação na coleta de dados.

Dados não serão coletados sem consentimento. Eles serão armazenados nos servidores domésticos do NTT Data e anonimizados para proteger informação pessoal.
Fonte: Portal Mie com Ásia Nikkei

Nenhum comentário: