terça-feira, 19 de maio de 2020

Tóquio registra 10 casos de Covid-19 e ritmo começa a voltar ao normal em partes do país

Lojas de departamento estão reabrindo suas portas em quatro províncias, mas com medidas para evitar propagação do vírus
Tóquio

Tóquio registrou 10 casos de infecção pelo coronavírus nesta segunda-feira (18), segundo noticiou o jornal Yomiuri.

Na capital, o número de infectados ficou abaixo de 20 pelo quarto dia consecutivo, publicou o Yahoo.

Um total de 5.065 pessoas estão infectadas na capital, que está no grupo das oito províncias onde o estado de emergência continua vigorando.

Lojas
Enquanto isso, a loja de departamentos Takashimaya reabriu as portas em suas unidades de Tóquio, Osaka, Saitama e Kanagawa, onde ainda vigoram medidas restritivas.

A unidade de Nihonbashi, em Tóquio, abriu às 10:30 desta segunda-feira pela primeira vez em mais de um mês.

Os funcionários da loja usam protetores faciais e, como de costume, se curvaram silenciosamente para receber os clientes.

A loja instalou plásticos transparentes nas mesas de recepção e nas caixas registradoras para ajudar a prevenir infecções. Também limitou o número de clientes que podem entrar ao mesmo tempo.

A Takashimaya havia fechado todas as suas lojas, exceto o piso de alimentos, depois que o estado de emergência foi declarado em abril.

Algumas lojas reabriram depois que a emergência foi suspensa em 39 províncias na semana passada.

Representantes da Takashimaya disseram que decidiram reabrir as lojas em áreas sob estado de emergência para atender às necessidades das comunidades locais e preservar seus próprios empregos e os de parceiros comerciais.

O chefe da loja Nihonbashi, Takeshi Iizuka, disse que alguns clientes manifestaram preocupação, mas ele garantir que a loja adotará medidas completas para evitar infecções.

Em Osaka e arredores as lojas de departamento Kintetsu e Daimaru Matsuzakaya também decidiram reabrir as lojas.

Ciência
Na província de Fukuoka, o Museu de Ciências local reabriu após na segunda-feira depois de ter ficado fechado por cerca de um mês, a partir do final de fevereiro, após a confirmação de infecções na cidade.

Foi fechado novamente a partir de 4 de abril.

Muitas crianças visitaram a instalação quando ela abriu às 9h30 para desfrutar de exposições e jogos para aprender ciências.

As exposições são desinfetadas três vezes ao dia como medida preventiva contra possíveis infecções.

O número de pessoas autorizadas a entrar no planetário é limitado a 36, contra a capacidade total de 220, para manter o distanciamento social.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: