sábado, 6 de outubro de 2018

Toyota do Brasil abre inscrições para sétima edição do concurso Carro dos Sonhos

Vencedores concorrem a uma viagem ao Japão com direito a um acompanhante

Carro dos Sonhos Toyota

Já estão abertas as inscrições para a sétima edição do Carro dos Sonhos Toyota, concurso cultural e artístico que tem como principal objetivo estimular a criatividade de crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos de idade. A ação visa ainda fortalecer o relacionamento entre a Toyota do Brasil, sua rede de concessionárias e as comunidades onde a fabricante possui unidades produtivas.

Para participar é necessário realizar um cadastro gratuito prévio pelo site http://toyotadreamcar.com.br/ até o dia 08 de fevereiro de 2019. O regulamento completo da competição e outras informações importantes podem ser consultados no mesmo endereço.

A Toyota preparou um vídeo aos interessados em participar com dicas para a formulação da ideia e preparo do desenho. Para assistir, clique aqui.

As últimas obras vencedoras da etapa nacional também podem ser consultadas pelo site do concurso.

Carro dos Sonhos Toyota
Conforme determina o regulamento, os participantes do concurso Carro dos Sonhos Toyota são separados em três categorias em todo o mundo: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.

A competição é dividida basicamente em quatro fases. Na primeira delas, após a inscrição, o candidato deve entregar seu desenho em qualquer concessionária da marca ou enviá-lo diretamente ao escritório comercial da fabricante, localizado em São Bernardo do Campo. Todas as orientações de entrega e envio também podem ser consultadas pelo site do concurso.

Posteriormente, todos os desenhos recebidos pela organização, dentro do prazo estipulado, passarão por uma triagem e seleção inicial de um comitê julgador. Na terceira etapa, um júri composto por executivos da Toyota do Brasil e especialistas em desenho seleciona três vencedores por categoria. Todos serão premiados com celulares, tablets, videogames, notebooks e câmera digital, variando de acordo com a categoria e a colocação do participante.

As nove obras selecionadas seguem para o Japão e lá participam de uma nova avaliação para a seleção de 30 finalistas globais (10 por categoria). Entre os membros da comissão julgadora estará Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

Os finalistas de cada país ganharão, portanto, uma viagem ao Japão com direito a um acompanhante e despesas pagas pela Toyota. Todos visitarão a matriz da fabricante, em Tóquio, e participarão da cerimônia de premiação, prevista para acontecer no início do próximo ano.

Conquistas Brasileiras
A Toyota do Brasil já esteve no lugar mais alto do pódio durante a etapa mundial do concurso Carro dos Sonhos. Na edição 2016, a paulista Gabriele Castro de Sousa foi a vencedora, enquanto a guarulhense Victoria Oliveira foi a campeã da edição 2017. Ambas venceram pela categoria 12 a 15 anos.

Última edição
No final de agosto deste ano, a Toyota Motor Corporation realizou a 12ª cerimônia global de premiação do concurso Carro dos Sonhos. Foram cerca de 650 mil desenhos recebidos de 76 países em todo o mundo.

Para conhecer os desenhos vencedores em suas respectivas categorias, acesse https://www.toyota-global.com/events/dream_car_art_contest/newsroom/.
Fonte: Toyota

Nenhum comentário: