quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Príncipe japonês iniciou por São Paulo visita de 12 dias ao Brasil

Principes do Japão no BrasilO príncipe japonês Akishino, filho mais novo do imperador do Japão, Akihito, visitou hoje (29) o Instituto Butantan, que é um dos maiores centros de pesquisa biomédica da América Latina. Ele retorna ao local após 27 anos da primeira visita ao Brasil.

Akishino refaz a visita de 1988, quando conheceu o Laboratório de Herpetologia (ramo da zoologia dedicado ao estudo de anfíbios e serpentes) e o Museu Biológico. Ele chegou ontem ao país para comemorar o 120º aniversário do estabelecimento das relações bilaterais com o Japão.

Akishino recebeu das mãos do presidente do instituto, Jorge Kalil, duas placas de madeira jacarandá, com fotos da primeira vez que o príncipe esteve no local e, a outra, com fotografias históricas do instituto, feitas pelo pesquisador Carlos Jared, que é diretor do Laboratório de Biologia Molecular.

O visitante reviu e tocou alguns animais, como a serpente falsa coral, e assistiu a uma extração de veneno. Ele é formado em direito e biologia, e doutor em ornitologia  (ramo da biologia que estuda aves a partir da distribuição delas na Terra).

Segundo na linha sucessória ao Trono do Crisântemo, o príncipe será recebido às 18h, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin. Atualmente, o Brasil abriga a maior comunidade “nikkei” fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Ontem (28), Akishino esteve no bairro Liberdade, reduto da comunidade japonesa em São Paulo, visitando a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

De acordo com o Consulado do Japão em São Paulo, o príncipe viaja amanhã para o Paraná, onde visitará Curitiba e Londrina. Depois seguirá para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Brasília, Belém e encerra a viagem no Rio de Janeiro. Ele fica no país até 8 de novembro.
Fonte: EBC

Nenhum comentário: