sábado, 5 de setembro de 2015

Festa das Flores e Morangos de Atibaia espera 100 mil visitantes

Evento traz até 27 de setembro exposição de flores e feira gastronômica.
Atibaia é maior produtor de morango de SP e produz 23% das flores do país.

Festa das Flores e Morangos de AtibaiaA 35ª edição da Festa das Flores e Morangos de Atibaia começou neste fim de semana e espera atrair 100 mil visitantes até o dia 27 de setembro - mais de 20 mil por fim de semana. O evento traz exposição de flores e feira gastronômica, além de apresentações culturais da colônia japonesa de Atibaia que neste ano comemora os 120 anos do tratado de amizade entre Brasil e Japão.
Atibaia é responsável pela produção de 23% de toda a produção nacional de flores, além de ser o maior produtor de morango do Estado de São Paulo, com mais de 4 milhões de pés da fruta no município.

Para os expositores esta é uma oportunidade não só de negócios como também de contato direto com o grande público. "Essa festa é muito boa para a região, porque ela também gera benefícios em longo prazo já que divulga os produtores da cidade e região", afirma o organizador do evento, Jorge Matsuda.

Com cerca de 1.500 famílias de origem japonesa, Atibaia é uma das maiores colônias do estado de São Paulo, mantendo presente a cultura nipônica entre os descendentes.

festa flores morangos
Este ano, a tradicional Festa de Flores e Morangos comemora os 120 anos do tratado de amizade entre os dois países, com painéis e apresentações musicais de Taikô, que utiliza um instrumento de guerra de mais de 2 mil anos.

A festa acontece de sexta a domingo entre os dias 4 e 27 de setembro, das 9h às 18h, e excepcionalmente nesta segunda-feira (7), feriado da Independência. A programação e a compra dos ingressos podem ser conferidos no site do evento.
Fonte: G1

Nenhum comentário: