terça-feira, 18 de junho de 2013

Panasonic inova na fabricação de peças utilizando impressoras 3D

Objetivo da empresa é reduzir custos na criação de peças novas em 30%.

Panasonic inova na fabricação de peças utilizando impressoras 3DA Panasonic Corp irá em breve começar a usar impressoras 3D para fazer moldes metálicos utilizados na fabricação de peças que entram em eletrodomésticos, segundo o diario Nikkei.

A empresa que produz eletrônicos de consumo com base em Osaka, tem como objetivo reduzir o custo de fabricação de peças em cerca de 30%, utilizando as impressoras 3-D.

Neste momento, muitas empresas utilizam impressoras 3-D para produzir protótipos feitos de resinas plásticas, assim ganhando rapidez e economia.

A empresa desenvolveu impressoras 3-D sofisticadas que podem derreter e reproduzir pó metálico em várias formas. A Panasonic está pronto para começar a usar as impressoras de moldes metálicos para produzir em massa para as peças plásticas utilizadas em eletrodomésticos.

A Eco Solutions e a Panasonic Ecology Systems Co. tem como foco apresentar soluções a favor do meio ambiente, e duas unidades da Panasonic instalaram impressoras 3-D, que serão usadas para fazer moldes para tomadas elétricas e ventiladores para exportar para a China e Tailândia.

Ao todo, a Eco Solutions utiliza cerca de 5.000 moldes de metal em seus produtos, a metade do que planeja fabricar será em produzida em impressoras 3-D. O objetivo é usar a tecnologia para fazer moldes para outras unidades da Panasonic que fabricam dispositivos, tais como máquinas de barbear e secadores de cabelo.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: