quinta-feira, 13 de junho de 2013

Japão chega ao Brasil para Copa das Confederações

Japão chega ao Brasil para Copa das Confederações
O Japão desembarcou no final da manhã desta quarta-feira (12) em Brasília para a disputa da Copa das Confederações, vindo de Doha, onde entrou em campo na terça-feira pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Os atuais campeões asiáticos serão os adversários da seleção brasileira na partida de abertura do torneio, no próximo sábado, exatamente na capital do País, no Mané Garrincha.

De terno e gravata, os jogadores da seleção japonesa não passaram pelo saguão do aeroporto de Brasília, indo direto para o ônibus que os levou para o hotel onde vão ficar hospedados para o duelo com a seleção brasileira. Na entrada, eles foram recepcionados por um pequeno grupo de torcedores e também por uma banda musical, que tocou sambas. Os jogadores do Japão e o técnico italiano Alberto Zaccheroni não deram entrevistas.

A seleção japonesa se classificou para a Copa das Confederações ao vencer a Copa da Ásia de 2011, realizada no Catar. E a equipe manteve o bom momento desde então, tanto que é a única seleção já classificada através das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

A vaga, aliás, foi conquistada na semana passada, no dia 4 de junho, com o empate por 1 a 1 em jogo contra a seleção australiana, em Saitama. Já na última terça, o Japão encerrou a sua participação nas Eliminatórias Asiáticas ao vencer o Iraque por 1 a 0 em Doha.

Após a estreia contra o Brasil, a seleção japonesa, 32ª colocada no ranking da Fifa, vai enfrentar a Itália, na próxima quarta-feira, no Recife, e o México, no dia 22 de junho, em Belo Horizonte.
Fonte: Estadão | Foto: Reuters

Nenhum comentário: