quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Empresários japoneses rezam em templo para ter sorte nos negócios

Na Europa, a oração ainda não fez efeito. Os bancos espanhóis devem ser obrigados a amargar um prejuízo de € 50 bilhões em títulos podres.

No Japão, milhares de pessoas estão lotando um templo em Tóquio para pedir mais prosperidade. Segundo uma antiga crença, os deuses do templo Kanda, em Tóquio, trazem sorte para o comércio e os negócios.

imageTem executivo de mais de sete mil empresas. Depois do terremoto, tsunami e vazamento atômico, esse ano a data foi especialmente importante. No ritual, além de rezar, eles batem palmas para ativar a boa sorte. Pelo sim, pelo não, a oração pode estar dando certo. Em Tóquio, este ano, as bolsas já acumularam ganhos.

Na Europa, pelo menos, a oração ainda não fez efeito. Os bancos espanhóis devem ser obrigados a amargar um prejuízo de € 50 bilhões em títulos podres por causa das dívidas imobiliárias. A França deve adotar o chamado “imposto Robin Hood”, uma taxa sobre as grandes fortunas. No Reino Unido é assunto tabu. Ninguém fala nele.

Até a Suíça está enrolada. Jornais ingleses revelam que a mulher do presidente do Banco Central fez uma operação de câmbio, um investimento. Comprou dólar barato. Apostou contra o franco suíço, sabendo que o dólar ia subir depois. Na posição dela, fica meio impróprio.
Fonte: Bom Dia Brasil

Nenhum comentário: